Hercules and Xena Banner Exchange
Hercules and Xena Banner Exchange
 

Guia de Episódios

Adventures in the Sin Trade I
69º episódio exibido - o 1º da 4ª Temporada (1998-1999)

Ficha Técnica
Número da Produção: V0607 Script nº: 406 Data da Filmagem: maio-junho/1998
1ª Exibição: 28/09/98 Cotação:  Tipo: Drama
Direção: T.J. Scott Edição: Robert Field Escrito por: Robert Tapert & R.J. Stewart  
Informações Gerais sobre o episódio
Cotidiano: não Mitológico: não Passado: sim
Histórico: não Gabrielle: não Xena: sim
Nomes Alternativos
 
Disclaimer
No Dead Amazons lost their lives in the production of this motion picture.
Nenhuma Amazona morta perdeu sua vida durante a produção deste filme.

 

Personagens
Marton Csokas (Borias), Claire Stansfield (Alti), 
Sheeri Rappaport (Otere, 16 anos), Vicky Pratt (Cyane), Erik Thomson (Hades), Kate Elliott (Yakut), Charlotte Saunders (Anokin), Jay Saussey (Young Woman), Samelle Vosloo (Otere, 8 anos)

 

Resumo
Xena, um tanto desesperada, vai falar com Hades para ver se consegue um último encontro com Gabrielle. Hades, ocupadíssimo com as almas dos mortos recentes explica a Xena que a alma de Gab não está com ele, e que ele não é o único a receber as almas. Hades pergunta à Xena se Gabrielle fazia parte de alguma sociedade espiritual e Xena se dá conta que a iniciação de Gabrielle entre as amazonas levaria sua alma para outro lugar, e ela sabe qual. Ela abandona Argo e usando outro cavalo se dirige para o local para onde vão as Amazonas mortas. Dentro de uma caverna dando início aos preparativos Xena pensa: “Gabrielle, eu estou entrando num mundo de escuridão que eu havia me prometido nunca retornar... minha mente perdeu seu equilíbrio.” Xena recorda sua vida com Borias e seu encontro com Alti, uma Amazona Xamã (pessoa com o poder de dirigir os espíritos bons e maus) com quem ela aprendeu como entrar na Terra da Amazonas.

Xena dá inicio ao ritual. Prosseguindo seu caminho ela chega a uma clareira na floresta onde vê o corpo de uma moça morta (uma Amazona) pendurada em uma árvore. Observada de longe por um grupo de Amazonas bem jovens, Xena retira o corpo da árvore e é cercada por vários homens mal encarados. O líder pergunta o que ela está fazendo e ela pergunta se foram eles que mataram a moça. Os homens atacam, e no melhor estilo Xena a luta rapidamente acaba. Ela se afasta dali com o corpo da mulher e constrói um pouco mais adiante uma pira funerária. Enquanto isso algumas das Amazonas aprisionam um dos homens que Xena derrotou. Diante da pira acesa Xena lamenta a morte de Gabrielle lembrando de quando as duas se conheceram e de vários outros momentos que as duas partilharam. Xena chora e se desespera.

Seu grito de dor faz com que uma das moças que a observam de longe se lembre de quando Xena e Borias destruiram sua aldeia, e que Xena pranteava uma jovem que viera junto com Alti, Anokin, que havia sido morta. A moça, chamada Otere, lembra também que Borias impediu que Xena a matasse. Enquanto isso no presente, Xena mata o cavalo (agora se entende por que Xena abandonou Argo!) para poder entrar na Terra das Amazonas Mortas, e bebe seu sangue. Xena se deita e aguarda até que seu espírito liberto do corpo consegue finalmente entrar em seu destino. Já na Terra das Amazonas, Xena é recebida pela moça que ela cremou. Xena reencontra Cyane, rainha das Amazonas, morta por ela. Cyane não satisfeita em encontrar-se com Xena pergunta o que ela quer ali. Xena explica que está procurando uma amiga e pergunta à Cyane por que ela ainda está ali e ainda não cruzou o portal da eternidade. Não acreditando muito na estória de Xena ter uma amiga amazona, Cyane informa a Xena que as Amazonas daquela localidade foram amaldiçoadas por Alti e não podem alcançar e atravessar o portal. 

Otere e suas companheiras transportam o corpo de Xena para uma caverna. No mundo dos mortos, Cyane indica o caminho para Xena e diz que ela pode passar o portal e procurar Gabrielle. Xena inicia sua jornada e ouve Gabrielle chamar por ela, mas depois de alguns passos ela para e conclui, falando para Gab: “Não posso. Gabrielle, não posso. Você sabe que nada me faria mais feliz do que vê-la outra vez. Você é minha luz. Mas eu acabo de perceber o que você me deu – minha própria luz. Há uma coisa que eu preciso fazer, uma coisa que você gostaria que eu fizesse. Eu te amo”. Xena retorna e informa à Cyane que irá resolver o problema. Ao que Cyane responde que muitos já tentaram resolver o problema, através da palavra sagrada usada pelas amazonas, coragem. Mas Xena diz que elas terão que encontrar outra palavra sagrada.

De volta a seu corpo, Xena acorda na caverna cercada pelas jovens amazonas. Ela reconhece Otere e pergunta como ela veio parar na caverna. Otere explica que elas a trouxeram para sua própria proteção. Xena toma sua espada de umas das desconfiadas Amazonas e liberta o prisioneiro em poder das mesmas com um recado para Alti: Xena está chegando. Otere diz a Xena que Alti tem um guerreiro poderoso com poderes mágicos, Berserker, e saem todas para o encontro com Alti. Elas lutam com vários guerreiros. Xena luta com Berserker, e a luta é desigual, já que o cavaleiro tem o poder de usar golpes que o adversário recebeu de outras pessoas no passado, fazendo com que este sinta a mesma dor. Xena leva vários destes golpes, mas consegue derrotar o cavaleiro. Ela continua sentindo a dor das pernas quebradas por César, tempos atrás, e não entende porque continua sentido tal dor depois do cavaleiro que possuía esse poder estar morto. Até que ela percebe que o espirito de Alti está no cavalo. Ao se aproximar do cavalo com a espada em punho, o espiríto de Alti foge e Xena pode novamente usar suas pernas. Otere pergunta a Xena se elas serão capazes de vencer Alti e Xena responde que elas terão que vencê-la.

Continua...
Subtexto
 
Comentários
 
Informações Importantes
 
Links
Este Episódio no Site Oficial
Este Episódio em Whoosh
Transcript deste Episódio em Whoosh
Voltar para Guia de Episódios | Voltar para Página Inicial

 

Site Criado em 15 de setembro de 1999
Última atualização:
© 1999 - Haydée Oliveira