1) Xena, prestes a desistir de sua vida de luta e destruição, tenta voltar para casa. No caminho salva Gabrielle e outras moças de serem escravizadas. Gabrielle segue Xena até Amphipolis e a ajuda a convencer os outros que ela está mudada.Tornam-se amigas.
2) O Episódio inicia-se com a figura de uma calaveiro solitário vagando por entre as árvores, o ar repleto de neblina. Ao se aproximar vemos que é uma mulher. Ela continua sua jornada, enquanto relembra seu passado. Sem prestar muita atenção ela se vê diante de uma casa meio destruída onde um menino lhe pede comida. A mulher pergunta a ele onde seus pais estariam e ele lhe responde que seus pais foram mortos por Xena Warrior Princess. Embora ela lhe responda que não há comida em lugar algum ela joga para ele a comida que leva.
Vemos depois a mulher que parece ser uma guerreira, juntando suas armas e armadura num buraco para enterrar tudo. Ainda perdida em pensamentos ela se dá conta de não estar mais sozinha e se esconde. Ela vê um grupo de pessoas serem trazidas por um punhados de homens armados e mal encarados e o pior deles, diz a todos que eles só tem a escolha de entregar as moças para eles ou então eles matam a todos e levam as moças assim mesmo.
Um lourinha espevitada se oferece para ser levada em troca de todas as outras, o homem mal encarado ri, e diz que vai levar todas mas que ela precisa aprender uma lição. Ele pega o chicote e antes que seu braço desfira o golpe sua mão é impedida por um braço muito mais forte. É a mulher de olhos azuis, já despida de sua armadura e armas que inicia a luta para libertar as pessoas que estão ali.
Eles lutam, e a mulher dá um show de destreza. Apenas num momento ela perde sua concentração, é quando observa a tal lourinha espevitada, e esse momento parece mudar definitivamente a luta. A mulher está no chão, desarmada e todos os homens a rodeiam e o mal encarado desfecha um golpe certeiro, mas a mulher rápidamente encontra suas armas enterradas, ela estava exatamente no lugar que as enterrou, e numa fração de segundo reverte mais uma vez a luta a seu favor deixando todos fora de combate. Ela diz então ao mal encarado: "Você está com Draco, não está? Diga a ele
que Xena manda lembranças.
De volta ao vilarejo, duas mulheres(mãe e a irmã de Gabrielle) cuidam do ferimento de Xena, enquanto um punhado camponeses observam. Um deles, não muito bem encarado (pai de Gabrielle) diz saberem da fama de Xena e pede a ela que vá embora. Gabrielle, a lourinha espevitada, fica passada com o tratamento que todos estão dispensando a guerreira e imediatamente começa a defendê-la. Todos saem ficando apenas a guerreira e a moça loura que realmente não para de falar, e implora a Xena para que a leve com ela, ao que Xena responde não.
Decidida a ir atrás da Guerreira, Gabrielle sai desajeitadamente na calada da noite para seguir seu destino. Enquanto isso Xena visita o acampamento de Draco, para tentar convencê-lo a não atacar a aldeia de Gabrielle. Depois de algum tempo ele aceita pelos velhos tempos fazer a Xena esse favor, mas mal ela vira as costas e ele já está planejando atacar o vilarejo natal de Xena. Ele não gostou muito de saber que ela está tentando voltar para casa.
Xena não é bem recebi em Amphipolis, nem por sua mãe nem por ninguém. Todos parecem ter ainda muito vívido em sua lembrança ou que ela teria feito no passado (que ainda não sabemos exatamente o que foi). Quando a guerreira está prestes a ser apedrejada, Gabrielle se lança a sua frente e consegue pela força da lógica fazer com que os vilarejos deixem-nas ir embora.
Apesar de não gostar muito da idéia, Xena leva Gabrielle consigo e vão visitar o túmulo do irmão de Xena que teria morrido algum tempo atrás num conflito armado. Xena lamenta-se estar sozinha ao se dirigir a seu irmão morto, mas é contestada por Gabrielle, que afirma que ela não está mais sozinha.
Nesse meio tempo, Draco chegou a Amphipolis para ouvir um trato que os camponeses lhe fazem. Eles oferecem ao guerreiro duas carroças cheias de mantimentos e outro bens e solicitam que o guerreiro aceite a oferta e vá embora. Draco rejeita a oferta afirmando que assim não tem nenhuma graça e quando está prestes a mandar um deles para Hades, Xena aparece.
Os dois guerreiros se encaram, e resolvem decidir o impasse com uma luta. Os dois vão para cima de um estrado meio suspeito, e lutam e embora Draco tenha ajudas não muito justas, é Xena quem vence a contenda. O aldeãos oferecem a Xena as carroças com mantimentos, o que Xena recusa. Ela consegue fazer as pazes com a mãe, que parece enfim perceber que a filha está passando por sérias mudanças, mas mesmo assim Xena decide que ainda não é tempo de ficar em casa.
No acampamento, a noite, vemos Xena sozinha atenta a um forte ruido. Logo vemos ser Gabrielle que continua seguindo a guerreira, decidida a encontrar seu lugar. Xena percebe que não tem como evitar a companhia da moça e resolve aceitar sua companhia. A próxima cena que vemos é as duas caminhando e Gabrielle explicando a Xena que amigos são assim mesmo, ficam juntos junto mesmo quando há problemas, e Xena apenas concorda: está bem, amiga!